A Polícia Civil de Ijuí, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), iniciou uma investigação para apurar a morte de um homem cujo corpo foi encontrado na noite de domingo (20) em uma área de mata localizada às margens da RS-342, no sentido a Catuípe. O cadáver apresentava o que aparentam ser perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O achado ocorreu por volta das 20h20min, após moradores da região acionarem a Brigada Militar devido ao forte odor de decomposição. Uma guarnição da Força Tática se deslocou até o local e confirmou a presença do corpo, constatando as possíveis marcas de violência.
A equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada para realizar a perícia e determinar as causas da morte. Até o momento, a vítima não foi identificada.
“Até o momento só sabemos que é um cadáver do sexo masculino. O caso é investigado pela Draco de Ijuí”, informou o delegado regional Ricardo Mirom.
A área onde o corpo foi encontrado é notória para as autoridades policiais pelo descarte frequente de materiais ilícitos. Em 2017, o mesmo matagal foi palco da descoberta de dois corpos parcialmente carbonizados.
A Draco de Ijuí segue com as diligências para identificar a vítima, esclarecer a dinâmica do crime e seus possíveis autores.
Foto: Repórter Jânio Fernandes / Divulgação
Fonte: Portal Diário | Com informações de GZH