
Nesta quarta-feira, 30, teve sequência a audiência de instrução do processo que apura o ataque ocorrido na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação. Conduzida pela juíza Dolores Kramer, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas, a sessão ouviu quatro testemunhas de defesa e o depoimento do adolescente de 16 anos acusado de cometer o ataque. Com isso, a fase de instrução foi encerrada, abrindo prazo para as alegações finais do Ministério Público e da defesa, antes do julgamento.
O jovem responde por ato infracional análogo a homicídio qualificado e a cinco tentativas de homicídio qualificado. O processo segue os trâmites previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece prazo máximo de 45 dias para a conclusão da ação, desde a internação até a sentença.
Na terça-feira, 29, primeira parte da audiência, foram ouvidas 16 testemunhas de acusação, entre elas a professora ferida no ataque e pais de crianças envolvidas. A investigação e o processo ocorrem em sigilo, como determina a legislação para casos que envolvem menores de idade.
Foto: Reprodução
Fonte: Portal Diario, Mateus Pirelli / Rádio Uirapuru