Erro médico pode ter causado morte de bebê.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Anna Heloísa da Silva Diniz, de 1 ano e 10 meses, em Restinga Seca (RS). A criança foi atendida inicialmente por uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), recebeu alta sem sinais aparentes de gravidade, mas não apresentou melhora.
Posteriormente, a família buscou atendimento em um hospital de Santa Maria, onde foi diagnosticada com pneumonia. Encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria, a menina não resistiu e faleceu na tarde de segunda-feira (1º).
De acordo com o delegado Anderson Riedel, familiares e profissionais da ESF serão ouvidos para esclarecer se houve omissão ou negligência.
Paralelamente, a Prefeitura de Restinga Seca instaurou processo administrativo para investigar o diagnóstico inicial e apurar responsabilidades. A medida tem como objetivo evitar situações semelhantes no futuro.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pneumonia está entre as principais causas de morte infantil em todo o mundo.
Redação: Portal Diário
Fonte: Grupo_sepe, mídias sociais