Uma mulher de 47 anos foi resgatada após passar três semanas em cárcere privado na própria casa, no interior de Três de Maio, no Noroeste do RS. O suspeito, um homem de 67 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento há três semanas. O homem teria ido morar com ela e a mantinha trancada dentro de casa. Na terça-feira (9), ele saiu para trabalhar e esqueceu o celular em casa, oportunidade que a mulher aproveitou para pedir ajuda.
Segundo a Polícia Civil, a mulher tem deficiência física e usa muletas. Ela estava em situação precária, sem alimentos, e foi atendida após o resgate.
A Brigada Militar relatou dificuldades para entrar no imóvel, que estava trancado. A equipe encontrou a vítima em condições precárias. O suspeito chegou ao local enquanto os policiais ainda estavam na casa e foi preso.
Prisão e medidas protetivas
O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santo Cristo, onde, até a mais recente atualização desta reportagem, permanecia preso. Em depoimento, ele negou os fatos. Segundo a Polícia Civil, essa foi a primeira denúncia feita pela vítima.
A Polícia Civil informou que vai encaminhar uma medida protetiva. Uma cunhada da vítima foi ouvida e disse que só soube da situação no dia da prisão. O caso segue em investigação.
Fonte: g1
Foto: Reprodução/RBS TV