Na noite de ontem, um episódio de tensão foi registrado em frente ao Hospital de Caridade de Crissiumal. Segundo informações, após um desentendimento ocorrido anteriormente em um balneário do interior do município — onde teria ocorrido uma briga com agressões físicas — algumas pessoas envolvidas acabaram se reencontrando nas proximidades do hospital.

O reencontro reacendeu o conflito, resultando em nova discussão e danos materiais a um veículo que estava estacionado no local, de um dos envolvidos na discussão.
O interventor do Hospital, Giani Maldaner, se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, junto com um vídeo da discussão. Leia na integra:
“HOSPITAL É LUGAR DE RESPEITO — NÃO DE BRIGA, FACÃO OU ARMAS
O Hospital de Caridade de Crissiumal é um espaço sagrado de cuidado, onde vidas são atendidas todos os dias. Aqui circulam idosos, crianças, gestantes, pessoas fragilizadas, e cada profissional trabalha para salvar vidas — não para lidar com violência.
Trazer brigas, facões ou qualquer tipo de arma para dentro do hospital é um ato totalmente inaceitável. Além de colocar inocentes em risco, isso gera custos operacionais, mobiliza equipes, atrasa atendimentos e prejudica toda a comunidade que depende do HCC.
Pedimos respeito. O hospital é de todos. Zele pela vida, pela segurança e pelo bem comum.
HCC — Cuidar é nosso compromisso. Respeitar é dever de todos.”
Portal Diário
Imagem: Redes Sociais Giani Maldaner















