A Brigada Militar relatou que o acidente ocorreu quando a mãe, de 39 anos, brincava com a filha de apenas 01 ano e 09 meses, em frente à residência da família, localizada às margens de uma estrada de chão, na localidade de Capela 02 de Jullho, em Antônio Prado. A informação é de que em um movimento repentino, a criança correu em direção à pista no momento em que um caminhão se aproximava, sendo atingida pelo veículo.

O motorista, também de 39 anos, permaneceu no local e auxiliou no socorro imediato. Aos policiais, ele explicou que seguia pela via rural quando foi surpreendido pela entrada súbita da criança na estrada, destacando que não conseguiu reagir a tempo para evitar o impacto. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado confirmou que ele não havia consumido bebida alcoólica.
O caminhão — que transportava frutas — foi recolhido para novas análises periciais. Segundo o delegado Luciano Righes Pereira, responsável pelo caso, o trecho onde tudo aconteceu é uma área rural sem iluminação pública, o que pode ter contribuído para a dificuldade de visualização no momento do acidente.
A investigação está a cargo da Delegacia de Plantão de Caxias do Sul, com apoio da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.
Informações: Jornal Sentinela
Imagem Divulgação
Portal Diário















