Neste domingo, dia 14, durante a 29ª Schweinfest em Nova Candelária, autoridades municipais aproveitaram a tradicional festa para reforçar demandas importantes de infraestrutura viária na região. O prefeito de Humaitá, Luiz Carlos Sandri, participou do evento ao lado do prefeito de Boa Vista do Buricá, Joãozinho Sehnem, e do prefeito anfitrião de Nova Candelária, Ari Roehrs.

Acompanhados pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, do deputado estadual Aloisio Classmann e do secretário interino de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fernando Classmann, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, presentes no evento, os gestores reivindicaram a elaboração do projeto técnico para o futuro asfaltamento da RS-472 no trecho que liga Humaitá a Boa Vista do Buricá, destacando a necessidade de um acesso mais seguro, eficiente e adequado para o transporte de cargas e passageiros na região.


Durante o encontro, o prefeito Luiz Carlos Sandri enfatizou que, apesar de as manutenções da RS-472 serem de responsabilidade do Estado, ao longo de todo o ano de 2025 a Prefeitura de Humaitá precisou realizar serviços de manutenção no trecho entre Humaitá e a divisa com Boa Vista do Buricá, para garantir trafegabilidade e segurança à população local. Sandri ressaltou que estes serviços foram executados com recursos do município mesmo não sendo de sua competência legal, o que reforça a urgência de uma solução definitiva por parte do governo estadual.
Fonte: Administração Municipal de Humaitá
Portal Diário















