O motorista Júnior Weber, de 37 anos, que bateu em um caminhão de lixo e atingiu três garis enquanto dirigia embriagado em Entre-Ijuís, na madrugada da última segunda-feira (08), ganhou liberdade, nesta quarta (10).
Ele havia sido preso preventivamente, logo após o acidente, mas conseguiu que a justiça lhe concedesse revogação da prisão.
A decisão judicial veio após pedido de reconsideração feito pela defesa. Apesar da soltura, Weber deverá cumprir medidas cautelares: está proibido de dirigir, deve manter seu endereço atualizado, comparecer a todos os atos do processo e cumprir recolhimento domiciliar noturno.
Para a defesa de Weber, a prisão demostrava-se “em descompasso com os requisitos legais, revelando-se incompatível com as circunstâncias concretas do caso”.

O ACIDENTE
Weber, bêbado, conduzia uma caminhoneta Fiat Toro, na madrugada da segunda e, acabou colidindo na traseira do caminhão coletor de lixo, onde estavam três trabalhadores. Os três garis sofreram ferimentos graves. Um deles, de 36 anos, teve as duas pernas amputadas. Ele segue internado na UTI e somente nesta quarta é que acordou da sedação.
Os outros dois trabalhadores, de 35 e 37 anos, também foram hospitalizados. Um deles teve amputação de um dos pés.
EMBRIAGUEZ CONFIRMADA
Após o acidente, Júnior Weber foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ele foi inicialmente preso em flagrante por lesão corporal qualificada e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Texto e edição: Portal News/Renê Leal
Fonte: G1
Imagem: Polícia Civil