

Todas as medidas foram tomadas em competência estadual
A partir de denúncias ao telefone 190, as infrações de trânsito flagradas pela Brigada Militar tiveram aplicação da medida administrativa de Recolhimento dos Veículos ao depósito do Detran, objetivando prevenir riscos aos próprios infratores e evitar perigo de dano à segurança do trânsito. Principais infrações constatadas: Arrancada brusca; empinar motocicleta/andar com uma roda só; cano de descarga de motocicleta sem silenciador; falta de carteira de habilitação.
Algumas infrações de arrancada brusca, por exemplo, são de natureza gravíssima, e possui a previsão de penalidade de multa (dez vezes o valor), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Algumas motocicletas cometeram infrações repetidas de arrancada brusca tentando fugir da abordagem policial, cuja conduta agrava a quantidade e os valores das infrações.


A Brigada Militar salienta que todas as medidas administrativas de recolhimento dos veículos foram decorrentes da competência Estadual de fiscalização do trânsito. Portanto, até o presente momento nenhum recolhimento tratou-se da competência Municipal recentemente conveniado com a Prefeitura de Crissiumal, sendo que as medidas tomadas foram de competência Estadual.



Nas fotos está a relação dos veículos recolhidos nas últimas semanas ao Depósito do DETRAN:
Fonte e fotos: Brigada Militar