
O trevo do Citegem, localizado no entroncamento da BR-468 com a ERS-207, em Humaitá, recebeu novos dispositivos de segurança. Na última terça-feira, 19 de agosto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da unidade de Cruz Alta, concluiu a instalação de dois quebra-molas e placas indicativas nas alças de acesso do trevo.
Os redutores de velocidade impactam motoristas que utilizam a ERS-207 em direção à BR-468 e precisam realizar a conversão à esquerda no sentido a Bom Progresso, bem como condutores que trafegam pela BR-468, vindos de Campo Novo, e ingressam na ERS-207 rumo a Humaitá. Os novos quebra-molas se somam a outros dois já existentes no local.

Segundo o engenheiro Euclides Reis, analista em Infraestrutura de Transportes, a intervenção foi realizada “respeitando o fluxo prioritário da rodovia, incluindo a instalação dos referidos quebra-molas e a melhoria da sinalização vertical no local”.
O chefe da unidade do DNIT destacou ainda que as obras têm caráter preventivo: “As melhorias atuam de forma proativa na redução dos acidentes, mas o respeito às normas de trânsito e a prudência dos motoristas seguem fundamentais para evitar novas ocorrências.”
As intervenções fazem parte de um conjunto de medidas do DNIT voltadas ao aumento da segurança viária em pontos considerados críticos na região.

Fonte: Portal Diário, com informações de Rádio Alto Uruguai – Fotos: Thomás Silvestre / Rádio Alto Uruguai