
A Brigada Militar prendeu dois homens que transportavam uma cabeça humana dentro de uma sacola em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O fato ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, porém, horas antes, outras partes do corpo já tinham sido localizadas em uma foça. A vítima, do sexo masculino, ainda não havia sido identificada até o momento desta publicação.
Por volta das 21h, uma guarnição foi enviada ao bairro Monte Carmelo e localizou um corpo esquartejado dentro de um buraco. Ali, os membros da vítima estavam distribuídos em sacos plásticos. Ocorre que o odor chamou a atenção dos moradores no entorno, e eles acionaram o 12º BPM.
Os suspeitos foram localizados pouco após a meia-noite, no entorno da Praça Dante Alighieri, área central da cidade, enquanto caminhavam com a cabeça da vítima dentro de uma sacola. Ambos foram detidos em flagrante e tiveram os celulares apreendidos.
Ainda segundo a corporação, os presos têm 24 e 28 anos. Somente o mais velho deles tinha antecedentes criminais, por roubo, tráfico, ameaça, lesão corporal e assassinato. Eles são apontados como integrantes de uma facção e vão responder por homicídio e ocultação de cadáver.
“Localizamos os suspeitos durante uma ação de patrulhamento. A princípio, seria apenas uma abordagem rotineira, mas, levando em conta o que foi apreendido, eles acabaram sendo presos em flagrante”, disse o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Márcio Borba Fernandes.
A Delegacia de Homicídios (DHPP) de Caxias do Sul investiga o caso. De acordo com o delegado titular, Raone Nogueira, à exceção da cabeça, as outras partes do corpo estavam carbonizadas. Além disso, as extremidades dos dedos das mãos e dos pés não foram encontrados.
FONTE: Correio do Povo