
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (7) em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, após tentar atear fogo em uma mulher de 46 anos. Segundo a Brigada Militar, o agressor jogou combustível sobre a vítima e tentou incendiar seu corpo, mas ela conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos, que acionaram a polícia.
O crime é investigado como tentativa de feminicídio. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ijuí e, de acordo com as autoridades, não corre risco de morte.
Ainda segundo a Brigada Militar, o homem utilizava tornozeleira eletrônica e já possuía histórico de violência contra mulheres. Há registros de boletins de ocorrência e medidas protetivas envolvendo outras sete vítimas em Ijuí, Santo Ângelo e Ajuricaba. A mulher atacada nesta quinta-feira, no entanto, não tinha medida protetiva em vigor contra o agressor.
O delegado Ricardo Miron afirmou que o suspeito apresenta um padrão de comportamento violento, agindo sempre com ameaças, injúrias e agressões físicas.
Foto: Reprodução
Fonte: Portal Diário, Jornal Noroeste