
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu preventivamente, na última quinta-feira (31), um homem de 34 anos acusado de estuprar e agredir a enteada por um período de nove anos. O agressor foi encontrado e detido em uma comunidade indígena de difícil acesso em Mato Grosso, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
A operação, coordenada pelo delegado Valdir Tomasi Rosa, da Delegacia de Pacaraima, foi realizada após o acusado violar uma Medida Protetiva de Urgência concedida à vítima. A equipe da Polícia Civil precisou percorrer cerca de 30 km a pé para chegar até o local, contando com o auxílio de um tuxaua e um guia local.
Segundo o delegado, o crime de abuso sexual contra a enteada teria ocorrido entre os 8 e 17 anos da vítima. O agressor é acusado de ter engravidado a adolescente pela primeira vez quando ela tinha 12 anos. Mesmo após o nascimento da criança, os abusos continuaram, resultando em uma segunda gravidez quando a vítima tinha 17 anos.
O caso foi descoberto em fevereiro deste ano, após um desentendimento familiar, no qual o homem confessou à mãe da vítima, à avó e a lideranças comunitárias ser o pai da primeira filha da jovem, nascida em 2020.
Fonte: Portal Diário, Jornal Extra
Foto: Divulgação