Escrito por 09:04 Crissiumal

PRF apreende 145 kg de skunk que teria saído de Santa Rosa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar, apreendeu 145 quilos de skunk e prendeu dois homens durante uma operação de combate à criminalidade na BR-386, nesta segunda-feira (11).

A abordagem começou em Montenegro e terminou em Capela de Santana, após o motorista de um HB20, com placas de São Paulo, desobedecer a ordem de parada e fugir. Durante a perseguição, que contou com apoio de helicóptero, o veículo foi localizado abandonado em uma área de mata. O condutor, de 31 anos, natural de Constantina (RS), foi preso tentando escapar a pé. No carro, os policiais encontraram várias sacolas com a droga, no banco traseiro e no porta-malas.

Outro homem, de 21 anos, que conduzia um JAC Turin, com placas de Porto Alegre, foi detido em Canoas. Ele atuava como “batedor”, informando sobre possíveis barreiras policiais.

Segundo a PRF, a carga teria saído de Santa Rosa por volta das 7h da manhã e tinha como destino a região metropolitana de Porto Alegre.

📌 O que é o skunk?
O skunk é uma variedade mais potente da maconha, com altos níveis de THC e efeito entorpecente mais intenso, podendo provocar alterações motoras e de memória.

Os dois suspeitos foram levados, junto com os veículos e a droga, para a Delegacia de Polícia e responderão por tráfico de entorpecentes.

Edição: Portal Diário
Fonte: Jornal Noroeste