Escrito por 18:24 Crissiumal, Estado, Geral

Tempestades com risco de queda de granizo e vento podem atingir o Rio Grande do Sul: saiba quando

Inmet alerta que instabilidade pode atingir Sul do Brasil em breve; confira como fica o tempo na região

Imagem: Divulgação / Portal Diário

A instabilidade dos últimos dias deve continuar a atingir o Sul do Brasil entre esta quinta (2) e sexta-feira (3), com risco de tempestades e queda de granizo para boa parte da região, incluindo o Rio Grande do Sul.

O Sul do País terá dias sucessivos de instabilidade, segundo a MetSul Meteorologia. Principalmente após a chegada de uma frente fria, prevista para semana que vem, que pode provocar em grandes acumulados em parte da região, especialmente em Santa Catarina.

No entanto, a instabilidade pode ser intensa no Sul do País antes. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o perigo potencial de tempestades entre hoje e amanhã, em parte do RS e do Paraná, além de toda Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul, o aviso vale para as regiões Noroeste, Metropolitana de Porto Alegre, Nordeste, Sudoeste, Centro Oriental e Ocidental. O aviso é válido desde 9 horas desta quinta-feira até 10 horas desta sexta-feira.

Até amanhã, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também há possibilidade de ventos intensos nas regiões, com rajadas de 40 a 60 km/h.

Apesar de haver risco para corte de energia elétrica, ele é baixo. Assim como para estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Previsão do tempo na região Metropolitana

Na região, a previsão é que esta quinta-feira seja de muita umidade, com potencial para pancadas de chuva da tarde para a noite. A tendência é que sexta-feira e sábado (4) sejam dias muito abafados, com acumulados isolados e passageiros.

Já no domingo (5), as nuvens serão afastadas por um vento Norte, que faz com que as temperaturas aumentem para um calor intenso.


Redação: RB Notícias