
O Hospital Oswaldo Cruz teve aprovado, junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do programa Avançar, o projeto para a construção e estruturação de uma nova Unidade de Urgência e Emergência. O investimento conta com o aporte de um milhão e meio de reais do Estado, valor conquistado em articulação direta com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza. O restante dos recursos necessários para a execução da obra será buscado pelo próprio hospital, reforçando o compromisso da instituição em investir continuamente na saúde pública da região.
O objetivo central deste projeto é construir e estruturar uma nova Unidade de Urgência e Emergência em conformidade com a legislação vigente, ampliando a capacidade de atendimento, garantindo acolhimento humanizado e seguro aos pacientes e oferecendo suporte adequado às demandas crescentes da população. A iniciativa vai promover maior eficiência e qualidade na assistência em saúde, além de consolidar o papel do hospital como referência regional.
A relevância desta conquista é significativa não apenas para o hospital, mas, sobretudo, para a comunidade que será beneficiada. Com foco no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a nova estrutura permitirá maior resolutividade, agilidade nos atendimentos de urgência e emergência e condições adequadas para salvar vidas em situações críticas.
Ao assumir esse compromisso, o Hospital Oswaldo Cruz reafirma sua missão de crescer em capacidade de atendimento, aprimorar continuamente seus serviços e fortalecer a rede de saúde, garantindo que a população tenha acesso a um cuidado mais seguro, acolhedor e eficiente.
Portal Diário, com informações do Hospital Oswaldo Cruz