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APP UNIMED: BENEFICIÁRIOS DA UNIMED NOROESTE/RSCONTAM COM NOVO APLICATIVO

Beneficiários da Unimed devem ficar atentos à mudança de aplicativo. Desde a segunda-feira, 1º de dezembro de 2025, o App Unimed passou a ser o único a conter as funcionalidades e garantir acesso aos serviços ofertados pela cooperativa. Com visual moderno e navegação intuitiva, o App Unimed, disponível para download, foi desenvolvido para facilitar a rotina dos beneficiários, reunindo em um único ambiente diversas funcionalidades de forma prática, segura e acessível.

O projeto do novo App é de iniciativa da Unimed do Brasil, em nível nacional, e foi desenvolvido pela empresa terceirizada Yuni Digital. A solução foi pensada para oferecer uma experiência mais ágil, centralizando serviços essenciais e proporcionando maior comodidade no dia a dia dos clientes. Além disso, o aplicativo segue rigorosamente os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo segurança e confiabilidade no tratamento das informações pessoais dos usuários.

Como migrar: acesse o site da Unimed Noroeste/RS (https://unimednoroesters.com.br/) e, no menu Sou Cliente, selecione Aplicativo Unimed. Você será direcionado para a página do App Unimed, onde estão disponíveis todas as informações necessárias. O download também pode ser feito diretamente na App Store ou no Google Play, compatível com dispositivos iOS e Android. Beneficiários que já utilizam o aplicativo Unimed Cliente, ao abrir o novo App Unimed, terão as mesmas credenciais de acesso (login e senha), pois os dados básicos já estarão registrados na plataforma, tornando o processo mais rápido e simples. Quem ainda não utiliza, necessita criar um login de acesso. Lembre-se, para utilizar os serviços da Unimed, é necessário apresentar o Cartão Unimed do plano de saúde juntamente com um documento com foto. Por isso, mantenha o App Unimed instalado e atualizado em seu dispositivo móvel.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Unimed Noroeste/RS pelos canais oficiais. O setor de Relacionamento com o Cliente atende pelo telefone/WhatsApp 55 3331 9700 e também estará à disposição para auxiliar com atendimento presencial sobre a nova plataforma, na Rua Siqueira Couto, nº 93 – Centro, Ijuí.

Núcleo de Marketing e Comunicação
Textos: Fernando Goettems (MTb 16.209),
Jaíse Schumann (MTb 17.199) e
Paola Machado (MTb 20.080)

Por Portal Diário