Escrito por 13:36 Geral

BM apreende cerca de 150 quilos de maconha em Giruá e prende motorista

Uma ação conjunta da Brigada Militar resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de maconha na madrugada (4h) desta segunda-feira (22), às margens da RS-344, em Giruá. A droga era transportada em uma caminhonete GM Montana, que foi interceptada após acompanhamento policial iniciado no município de Porto Mauá.

O veículo vinha sendo monitorado por equipes do Comando Rodoviário da Brigada Militar e do Batalhão de Choque. Ao receber o alerta, policiais militares montaram uma barreira na entrada de Giruá para auxiliar na abordagem.

Antes de chegar ao ponto de bloqueio, a caminhonete ingressou em um posto de combustível, às margens da rodovia, onde foi cercada e abordada pelas equipes da Brigada Militar. Durante a fiscalização, foram encontrados aproximadamente 150 quilos de maconha escondidos no veículo.

O motorista, natural de Cruz Alta, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo para os procedimentos legais.

Notícias policiais

Segundo estimativas com base no volume apreendido, a ação representa um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão para o tráfico de entorpecentes.

Fonte: Márcio Silva-Rádio Alternativa

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Portal Diário