A supermodelo e filantropa Gisele Bündchen, natural de Horizontina, no Noroeste do Rio Grande do Sul, está à frente de mais uma importante ação social no estado.

Por meio do Fundo Luz Alliance, criado por ela em parceria com a BrazilFoundation, Gisele está ajudando a transformar o antigo prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre, em um novo e moderno espaço voltado à educação e ao acolhimento de crianças de 0 a 5 anos.
Fechada desde 2020 devido a problemas estruturais e altos índices de reprovação, a escola vai ganhar nova vida com o projeto Infância em Construção, da Prefeitura de Porto Alegre, que conta com o apoio de sete organizações privadas sem fins lucrativos, entre elas o Instituto Cultural Floresta (ICF).
O novo espaço deve atender cerca de 200 crianças em tempo integral, oferecendo um ambiente seguro, acolhedor e voltado ao desenvolvimento integral na primeira infância.
“Porto Alegre está fazendo história ao transformar espaços que estavam fechados em lugares de acolhimento e desenvolvimento para as nossas crianças”, destacou o secretário municipal de Educação, Leonardo Pascoal.
A iniciativa também vai beneficiar outras duas escolas da capital — Leopolda Barnewitz, no bairro Cidade Baixa, e Miguel Velásquez, no Sarandi — que receberão melhorias com o mesmo investimento.
Reconhecida mundialmente pelo sucesso nas passarelas, Gisele Bündchen tem se destacado também pelo engajamento em causas sociais e ambientais, sempre mantendo um forte vínculo com o Rio Grande do Sul e com sua cidade natal, Horizontina, onde iniciou sua trajetória antes de conquistar o mundo da moda.
Portal Diário















