Dois homens — o motorista e o passageiro do carro envolvido no atropelamento que resultou na morte do adolescente Kauhã Aléssio Drey, de 13 anos — foram presos em flagrante pela Polícia Civil de São Martinho na noite de quarta-feira (5). A informação foi confirmada pelo delegado William Garcez, responsável pela investigação.

O acidente ocorreu por volta das 18h45min, no km 13 da ERS-210, quando o GM Agile conduzido pelo motorista atingiu lateralmente a bicicleta da vítima. Kauhã chegou a ser socorrido pela ambulância municipal ao Hospital São Gregório, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com o levantamento do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo seguia no sentido São Martinho–Boa Vista do Buricá, enquanto o adolescente trafegava pelo acostamento na mesma direção. Ele foi atingido no momento em que atravessava a rodovia, restando apenas 48 centímetros para concluir a travessia.
Conforme o delegado Garcez, os vestígios no local e imagens de câmeras de segurança indicam que o carro invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente na bicicleta. A perícia também apontou que não havia marcas de frenagem e que nenhum outro veículo participou do acidente. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para álcool.
A ocorrência foi registrada como homicídio doloso na direção de veículo automotor, uma vez que, segundo o delegado, as circunstâncias indicam dolo eventual, quando o condutor assume o risco de causar o resultado.
O motorista foi autuado em flagrante ainda na noite de quarta-feira, e o passageiro também acabou preso por prestar falso testemunho durante o depoimento.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de São Martinho.
Portal Diário















