

Na manhã desta terça-feira (4 de novembro), a cidade de Porto Mauá foi palco da Formatura de Lançamento das Operações Simultâneas 2025 – Brasil, Argentina e Uruguai, realizada às margens do rio Uruguai. O ato marcou o início de uma grande ação conjunta entre forças de segurança dos três países e de diversos estados brasileiros que fazem fronteira com a Argentina e o Uruguai.
A operação tem como principal objetivo o combate aos crimes transnacionais e transfronteiriços, como tráfico de drogas, contrabando, descaminho e outros delitos que ocorrem nas regiões de fronteira. As ações são executadas de forma integrada e simultânea nos países participantes, reforçando o trabalho cooperativo entre as instituições.
Participam da iniciativa a Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e a Polícia da Província de Misiones (Argentina), além de representantes de forças de segurança do Paraná, Mato Grosso do Sul, Uruguai e Argentina.

Durante a cerimônia, autoridades destacaram que a ação reforça a importância da cooperação técnica e operacional entre os países e estados, com foco na troca de informações de inteligência, aperfeiçoamento dos efetivos e intensificação da fiscalização em pontos estratégicos.



Portal Diário, informações Jornal Sentinela















