Uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil Reino Encantado, em Pirapó na Região Noroeste, foi demitida nesta quinta-feira (30) após a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Prefeitura. O caso teve início em setembro, quando o pai de uma criança de cinco anos registrou ocorrência policial denunciando maus-tratos.

Segundo o boletim, câmeras de segurança mostraram a educadora pegando o aluno pelos braços e o levando para fora da sala, onde não há monitoramento. A criança apresentou hematomas e foi atendida em unidade de saúde. Outras situações anteriores de supostas agressões também foram relatadas pelos pais.
A professora, afastada desde o dia 8 de setembro, negou as acusações e alegou ter apenas contido o aluno de forma instintiva, sem intenção de agredi-lo. Em sua defesa, apontou suspeição de membros da comissão processante e alegou fraude em pareceres escolares, além de apresentar laudo médico que atestava episódio depressivo.
Mesmo com o atestado, a administração manteve a demissão, alegando que o afastamento médico não impede a aplicação da penalidade.
Com informações do Portal News / Renê Leal.















