Escrito por 09:49 Geral

Tragédia na Páscoa: Ex-namorada é presa suspeita de envenenar ovo que matou criança no Maranhão

Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, foi presa nesta quinta-feira (17) sob a suspeita de ter envenenado um ovo de Páscoa que resultou na morte de um menino de sete anos em Imperatriz, no interior do Maranhão. Outras duas pessoas, incluindo a mãe da criança e sua irmã de 13 anos, estão internadas em estado grave após consumirem o doce.

A prisão de Jordélia ocorreu na cidade de Santa Inês, na região do Médio Mearim. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, 32 anos, uma das vítimas que luta pela vida em um hospital. Sua filha, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também está entubada em estado grave. O filho mais novo de Mirian, Luís Fernando Rocha Silva, de apenas sete anos, não resistiu e faleceu na madrugada de quinta-feira.

A Polícia Civil está investigando o caso com prioridade. Amostras do ovo de Páscoa foram coletadas na residência da família e encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). O objetivo é confirmar a suspeita de envenenamento.

Segundo o depoimento do pai das crianças à polícia, o ovo de Páscoa foi entregue à família por um motoboy como um presente inesperado. O entregador seria vizinho da família. O chocolate continha um bilhete endereçado a Mirian Lira com a mensagem “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”, porém não havia identificação do remetente.

Jordélia Matos Araújo foi detida dentro de um ônibus interurbano, conforme informações do g1. A Polícia Civil informou que, para não prejudicar o andamento das investigações, não fornecerá mais detalhes sobre o caso neste momento. A comunidade de Imperatriz e região acompanha com apreensão o desenrolar desta trágica história.

Foto: Google Maps / Reprodução

Fonte: Portal Diário | Com informações de GZH