Escrito por 11:50 Crime, Polícia, Regional

25 toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidas

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apreendeu cerca de 25 toneladas de produtos impróprios para consumo durante uma operação realizada nesta terça-feira (7) em Alecrim, na Região Noroeste. A ação, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão, encontrou irregularidades em sete locais, incluindo mercados, residências e galpões clandestinos.

Entre os produtos recolhidos estavam 14 toneladas de bebidas (vinho e cachaça), das quais 12 sem comprovação de origem ou com rótulos adulterados e 2 vencidas, além de 5 toneladas de mortadela, 1 tonelada de margarina, carnes, ovos, cervejas, energéticos, fraldas e garrafas de água vencidas há mais de três anos. Um dos estabelecimentos foi interditado pela Vigilância Sanitária após a constatação de fezes de roedores entre os alimentos.

Segundo o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, trata-se de uma das maiores apreensões de bebidas sem procedência já realizadas pelo MPRS. A operação contou com o apoio do GAECO, SEAPI, CEVS, Vigilância Sanitária Municipal e PATRAM.

Redação: Portal Diário
Fonte/foto: Ministério Público do Rio Grande do Sul