Escrito por 09:31 Crime, Polícia

Brasileiro é Morto a tiros na Argentina

Um homem de nacionalidade brasileira foi morto na madrugada deste domingo (12) no paraje Uruguaí, em Comandante Andresito, província de Misiones, na Argentina, após uma discussão entre colegas que ingeriam bebidas alcoólicas. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local.

De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado por volta da 1h50, após um chamado à Delegacia de Andresito informando sobre um incidente em uma propriedade rural nos lotes 77 e 78. Conforme o alerta, um dos trabalhadores teria atirado contra um colega durante uma briga.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o corpo de Jorge Lizandro Da Silva, de 28 anos, natural do Brasil, que morreu em decorrência do ferimento. Testemunhas relataram que o autor, de 34 anos, usou uma espingarda calibre 28 de fabricação artesanal para atirar contra a vítima, fugindo em seguida para um lote vizinho.

Com base nas informações coletadas, a Polícia de Misiones montou um cerco e prendeu o principal suspeito, além de outro homem, de 22 anos, apontado como cúmplice. Na residência do pai do acusado, os policiais apreenderam a arma supostamente utilizada no crime.

O caso está sob investigação da Delegacia de Comandante Andresito, vinculada à Unidade Regional V de Iguazú, e segue sob as ordens do Juizado de Instrução nº 3 de Puerto Iguazú.

Fonte: Diário da Informação
Portal Diário