Escrito por 09:31 Polícia

Jovem de 26 anos é morta pelo companheiro na frente dos filhos no interior do RS

A Polícia Civil investiga um caso de feminicídio registrado na madrugada de quarta-feira (15) em Parobé, no bairro Colina do Leão. A vítima, Amanda dos Santos, de 26 anos, foi baleada na cabeça dentro de casa, na presença dos dois filhos, de 1 e 4 anos.

De acordo com o delegado Rafael Sauthier, o relacionamento do casal era conturbado e havia histórico de violência doméstica. Em junho, Amanda havia solicitado uma medida protetiva contra o suspeito, mas pediu a revogação um mês depois.

Após o crime, o homem — foragido há três meses por roubo — levou a mãe da vítima até o local, alegando que Amanda havia se machucado. A mulher encontrou a filha ferida na cama. A jovem foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu.

Na tarde de quinta-feira (16), o suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, acompanhado de advogado, e foi preso, já que havia mandado de prisão em aberto.

A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Parobé, que apura as circunstâncias do crime. A Polícia Civil reafirmou seu compromisso no combate à violência contra as mulheres e na responsabilização dos autores de feminicídios.

Redação: Portal Diário com informações de Rádio Taquara