A Polícia Civil de Panambi esclareceu, nesta semana, uma sequência de roubos registrados em abril no município. Ao todo, foram quatro assaltos a estabelecimentos comerciais e um a um motorista de táxi, crimes considerados atípicos na cidade, especialmente pela frequência com que ocorreram.
Segundo o delegado Carlos Beuter, responsável pela Delegacia de Polícia local, os crimes foram cometidos por dois indivíduos que utilizavam máscaras faciais e uma motocicleta Honda vermelha para cometer os delitos.
A investigação avançou com o apoio de informações repassadas pela comunidade após a divulgação dos crimes na imprensa local. Com isso, os suspeitos foram identificados: dois jovens moradores de Panambi, um de 18 e outro de 20 anos. Um deles é funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, e o outro já trabalhou em diferentes empresas do distrito industrial.
Ambos foram interrogados no dia 30 de maio e confessaram a autoria de dois dos roubos — um ocorrido em uma ótica na Vila Nova e outro em uma lanchonete no bairro Bela Vista. Eles também relataram que chegaram a planejar um assalto a uma ótica no município de Condor, mas desistiram da ação no local.
Com base nas informações colhidas, a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira, um homem de 49 anos suspeito de receptar parte dos produtos roubados. A prisão ocorreu na Rua da Palmeira, no bairro Morro do Grosse. O indivíduo confessou ter recebido os relógios furtados da ótica no dia 23 de abril, além de estar em posse do revólver e da motocicleta utilizados no crime.
O flagrante foi lavrado e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. As condutas de todos os envolvidos serão analisadas para o devido processo penal.

Fotos: Polícia Civil
Fonte: Portal Diário | Com informações da Polícia Civil