Escrito por 08:37 Polícia

Professor de Universidade é preso em flagrante por Importunação Sexual em ônibus em Pelotas

Um professor de 59 anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (21) por importunação sexual. A prisão ocorreu dentro de um ônibus que fazia a viagem de Porto Alegre para Pelotas, na Estação Rodoviária da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal de Pelotas, testemunhas relataram que o homem foi flagrado se masturbando no interior do veículo e, mesmo após ser advertido, continuou com o ato. A Guarda Municipal foi acionada e efetuou a prisão do professor assim que o ônibus chegou à rodoviária.

O docente foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual, crime com pena prevista de até cinco anos de prisão em caso de condenação.

Na terça-feira (22), após passar por audiência de custódia, o professor foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A UFPel, por meio de nota oficial divulgada na quarta-feira (23), informou que está acompanhando o caso com atenção e que, apesar de não haver denúncias formais nos canais da universidade até o momento, a gravidade dos fatos motivou a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido. Como medida cautelar, o professor será afastado de suas atividades docentes durante o período de apuração.

A universidade reafirmou seu compromisso com a ética, o respeito e a segurança de toda a comunidade acadêmica e da sociedade.

Foto: Guarda Municipal de Pelotas / Divulgação

Fonte: Portal Diário | Com informações de GZH