Escrito por 09:09 Polícia

Vídeo flagra motorista circulando com corpo de jovem atropelada sobre o carro entre Santo Ângelo e Giruá

Imagens de câmeras de segurança registraram um caso chocante na madrugada de domingo (8), quando um motorista foi flagrado circulando com o corpo de uma mulher sobre o carro após um atropelamento na RS-344, entre Santo Ângelo e Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Viviana Villalba, de 22 anos, natural da Argentina, que havia acabado de completar aniversário no dia do acidente.

Segundo as imagens, capturadas por câmeras na cidade de Giruá, o veículo passou três vezes pela mesma rua entre 3h48min e 3h52min com o corpo da jovem ainda sobre o teto do carro. O motorista, que não teve o nome divulgado, afirmou às autoridades que não parou imediatamente após o atropelamento devido à forte neblina e ao receio de permanecer no local por questões de segurança.

A tragédia só foi percebida pelo passageiro do carro alguns quilômetros depois, quando notou uma perna humana pendurada sobre o vidro traseiro do veículo. Já em Giruá, o motorista acionou a Brigada Militar e se apresentou voluntariamente na delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, os danos no carro e as lesões encontradas no corpo da vítima são compatíveis com os relatos prestados. No entanto, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Viviana Villalba estava havia pouco tempo em Giruá. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Com informações de GZH

Foto: Câmera de Segurança / Divulgação