O presidente da Associação Hospitalar Boa Vista, Adair Ludwig, prestou nesta segunda-feira uma atualização à comunidade de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária, destacando as conquistas e desafios enfrentados pela entidade para honrar compromissos com fornecedores e colaboradores.
Em seu pronunciamento, Adair destacou o impacto positivo das doações recebidas por meio da vaquinha e do apoio direto de associados. “Graças aos doadores e às pessoas que generosamente contribuíram, hoje estamos pagando todos os boletos de oxigênio e de medicamentos atrasados de maio e junho”, anunciou o presidente, expressando gratidão a todos que acreditaram e participaram dessa corrente de solidariedade.
Apesar do avanço, a situação financeira do hospital segue crítica. Adair alertou que a Associação Hospitalar ainda precisa quitar 30% da folha de pagamento de maio e enfrentará uma nova folha vencida em cinco dias, no valor de R$ 134 mil. “O mês de julho vai ser de grandes dificuldades aqui dentro, mas certamente, com a colaboração da comunidade, nós vamos vencer mais essa batalha”, reforçou.
Em sua mensagem final, Adair pediu a união e o compromisso de todos para superar mais este momento desafiador: “Que Deus esteja conosco e que tenhamos uma boa semana de trabalho. Que possamos chegar no final dessa próxima semana dizendo que tudo deu certo”, concluiu.