Escrito por 19:01 Humaitá

Atletas do Projeto “Jiu-Jitsu Salva Vidas” brilham na Copa Prime em Porto Alegre

O esporte humaitense voltou a ser destaque no cenário regional. No último domingo (14), alunos do Projeto “Jiu-Jitsu Salva Vidas”, desenvolvido pelo CRAS de Humaitá, conquistaram importantes resultados na Copa Prime de Jiu-Jitsu, uma das maiores competições da modalidade no Sul do Brasil. O evento ocorreu no Meca Sports Bar, em Porto Alegre, reunindo 950 competidores de diferentes categorias.

foto: Reprodução

Humaitá foi representada por seis atletas, que subiram ao pódio em diversas disputas. O jovem José Pedro Padilha Baungaertner conquistou a medalha de ouro na categoria juvenil, faixa azul, até 90kg. Já o professor e também atleta do projeto, Nardel Jakson Zimmermann, fez história ao garantir três ouros: campeão peso e absoluto com pano, além do título no Nogi acima de 86kg.

Outros resultados também reforçaram o bom desempenho da equipe:

  • Bethânia Peixoto – 2º lugar, Sub-12 (48kg), faixa amarela;
  • Isabel Cristina Strochen – 2º lugar, juvenil até 90kg, faixa laranja e branco;
  • Miguel Ribeiro Hernandes da Silveira – 3º lugar, 88kg, faixa laranja+verde;
  • Josué Flores – 2º lugar, 76kg, faixa amarela+laranja;
  • Augusto José Maas – 3º lugar, Sub-12 (48kg), faixa amarela.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Souza, acompanhou a delegação e comemorou o desempenho dos jovens. “Nossos atletas, ao lado do professor Nardel, mostraram disciplina, superação e dedicação. Cada medalha representa não apenas uma vitória esportiva, mas também um exemplo de transformação através do esporte”, destacou.

Com os resultados, o Projeto “Jiu-Jitsu Salva Vidas” reafirma seu papel como ferramenta de inclusão social e formação cidadã, além de revelar talentos que levam o nome de Humaitá para além das fronteiras do município.

Portal Diário