Projeto cadastrado em abril deste ano receberá investimento superior a R$ 1,2 milhão para construção da obra

A Administração Municipal de Humaitá celebrou nesta quarta-feira, dia 15, mais uma grande conquista para o município. Em cerimônia realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi assinado o convênio para a construção do Centro Dia para Pessoas Idosas, um espaço voltado ao acolhimento, cuidado e integração de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
O projeto, cadastrado pela atual gestão em abril e aprovado em maio deste ano, é resultado do trabalho sério e comprometido da Administração Municipal com o bem-estar da população. O investimento total será de R$ 1.262.111,85, com recursos compartilhados entre o Governo do Estado e o Município de Humaitá.
O Centro Dia para Pessoas Idosas oferecerá acolhimento diurno para até 30 idosos. No local, os participantes terão acesso a atividades recreativas, culturais, físicas e terapêuticas, refeições, acompanhamento profissional e atendimento básico de saúde.
O objetivo é promover a socialização, autonomia e qualidade de vida, ao mesmo tempo em que oferece suporte às famílias, permitindo que os cuidadores tenham tranquilidade durante o dia.
A assinatura contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário estadual de desenvolvimento social, Beto Fantinel, do prefeito de Humaitá em exercício, Délcio Seibel, e dos secretários municipais Maikon Modesto (Administração) e Patrícia Souza (Assistência Social).
Fonte / Fotos: Administração Municipal de Humaitá