A carreta que esmagou uma van e causou a morte de seis pessoas na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR), era roubada. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o caminhão seguia no sentido São Paulo quando o motorista foi rendido por criminosos armados, que chegaram efetuando disparos. Durante a ação, os assaltantes fizeram o retorno com o veículo, passando a trafegar no sentido Curitiba.
Pouco depois, o bloqueador de segurança da carreta foi acionado, travando o caminhão. Com o veículo imobilizado, os criminosos teriam se exaltado e ordenado que o motorista descesse e fugisse correndo, sem olhar para trás. Ele obedeceu.
Na sequência, a carreta passou a descer de marcha ré, de forma descontrolada, até atingir violentamente a van que trafegava pela rodovia.
A van transportava 20 passageiros e o motorista, todos integrantes de uma comunidade religiosa de Campo Largo, que retornavam de um culto realizado no bairro do Brás, em São Paulo. Conforme a PRF, apenas uma pessoa não sofreu ferimentos.
🚑 Equipes de resgate e da PRF atuaram durante toda a madrugada no atendimento às vítimas e na organização do trânsito. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
🔴 Relembre o caso:
O grave acidente ocorreu por volta das 3h45 da madrugada desta segunda-feira (5), no km 4,5 da BR-116. A carreta, carregada com queijo, tombou sobre a van, causando a morte de ao menos seis pessoas, todas ocupantes do veículo menor.
📰 Fonte/Foto: PRF
Portal Diário















