Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que incêndio atingisse os tanques.


Um acidente envolvendo duas carretas mobilizou diversas equipes de emergência na noite de terça-feira (30), na BR-163, próximo ao elevado de acesso a São José do Cedro, no Oeste catarinense. Uma das carretas transportava cerca de 48 mil litros de etanol e teve a cabine destruída pelas chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 19h. A corporação utilizou aproximadamente 8 mil litros de água e líquido gerador de espuma (LGE) para conter o incêndio e resfriar os tanques de combustível, evitando que o fogo atingisse a carga.
Durante a ocorrência, os socorristas encontraram o motorista da carreta graneleira caído ao lado da cabine. Ele estava consciente, porém desorientado, apresentando sangramento no ouvido, escoriações no rosto e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Já o condutor da carreta incendiada conseguiu sair por conta própria e recusou atendimento médico.
A operação contou com o apoio dos bombeiros de Guaraciaba, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e Instituto do Meio Ambiente (IMA). A carreta carregada com etanol permaneceu no local para o transbordo da carga, medida necessária para reduzir os riscos de explosão ou de um novo incêndio.
Fonte: Oeste Mais
PORTAL DIÁRIO