Escrito por 12:25 Polícia

Prisão em Cidreira: Jovem confessa Homicídio Brutal de Mulher por dívida de drogas

Um jovem de 23 anos foi preso na tarde de segunda-feira (5) em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sob a suspeita de assassinar brutalmente Sandra Souza Cardoso, de 49 anos. A vítima foi encontrada sem vida no sábado (3) pelo companheiro, dentro de uma residência na Praia de Magistério.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após o suspeito tentar fugir ao avistar os policiais. Após ser capturado, ele teria confessado o crime, alegando que Sandra Souza Cardoso lhe devia R$ 600 referente a drogas que ela teria furtado.

O delegado Rodrigo Steinert, responsável pela investigação, informou que o caso é tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A ocorrência registrada pela Brigada Militar (BM) detalha que a mulher apresentava ferimentos causados por golpes de faca, enxada e pá.

No momento da prisão, foram encontradas com o suspeito porções de maconha e crack, além de uma balança de precisão. A polícia também revelou que o homem possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e receptação.

De acordo com o delegado, o jovem era considerado foragido da justiça por ter rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava em decorrência de outro delito. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A brutalidade do crime e a motivação fútil chocaram a comunidade local. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

Fonte: Portal Diario | Com informações do G1RS