A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira (28), um homem de 33 anos que transportava 100 quilos de maconha em um automóvel Renault Clio, na BR-285, em São Borja. A droga estava escondida no porta-malas do veículo, que também levava a esposa do suspeito e a filha do casal, um bebê de colo.
A abordagem ocorreu durante uma operação de combate ao crime, quando os agentes da PRF suspeitaram do carro que havia saído de uma estrada vicinal e seguia em direção a Santo Antônio das Missões. Durante a revista, os policiais encontraram os fardos da droga no compartimento traseiro do veículo.
O condutor, natural de Santa Rosa, assumiu ser o responsável pela carga e afirmou que a esposa não tinha conhecimento do transporte ilícito. Segundo ele, a maconha teria como destino final a cidade de Santa Rosa.
O homem já possuía antecedentes criminais por receptação e ameaça. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A PRF destaca que o uso de familiares, especialmente crianças, para tentar disfarçar crimes como o tráfico de drogas, agrava ainda mais a gravidade da infração.
Com informações e Foto: PRF